8 de março de 2013

Diretor do SBT insinua em seu twitter que IBOPE favorece a Record


Nas últimas semanas o diretor de programação do SBT, Murilo Fraga,  tem usado o seu perfil no twitter para reclamar os índices de audiência da emissora, que estão em queda na Grande São Paulo. Segundo o diretor, desde o dia 18 de janeiro o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, mais conhecido como IBOPE, beneficia a concorrente Rede Record.
Murilo Fraga questiona os números em todos os períodos da programação, mas se mostra mais indignado quando o SBT é ultrapassado pela a novela Balacobaco à noite. Bravo, ele pede cadeia aos responsáveis pela medição de audiência.

Roberto Cabrini, o repórter de veia investigativa do canal, é sugerido pelo diretor, em uma conversa com o apresentador Celso Portiolli, para investigar um possível beneficiamento à concorrente.

Números

Realmente os índices de audiência recentes não são nada animadores para o SBT. Em fevereiro, foram constantes as derrotas sofridas para a Rede Record. Dos 28 dias do mês, apenas em três a emissora de Silvio Santos ficou à frente da concorrente. Houveram, também, dois empates. Os outros 23 dias foram de vitórias da Record.

Danilo Boaventura
Diario da Manhã - Goiânia